A comunidade escolar de Extrema está em luto pelo falecimento do servidor público Leandro Lima Vaz Pedroso, monitor da Escola Municipal Maristela Carniel Onisto, ocorrido no último sábado, 20 de junho. Conhecido pelo profissionalismo e afeto, Leandro deixou uma marca profunda nos alunos e colegas de trabalho.
Nas redes sociais, mensagens de agradecimento e dor evidenciam o impacto de suas ações. A mãe de uma aluna de 8 anos relatou, emocionada, o lado humano e sensível do monitor, a quem a filha chamava de "mágico":
"Ela me contou que quando estava triste, ele desenhava em suas mãos, e isso fazia com que tudo tomasse um rumo diferente! Às vezes um unicórnio, às vezes uma tartaruga... Obrigada, Tio Leandro, você fará falta, sobretudo para a minha filhinha, que hoje chora copiosamente por sua perda."
Em nota oficial, a Prefeitura de Extrema manifestou solidariedade aos familiares, amigos e alunos, destacando o legado de respeito e dedicação deixado pelo profissional.
O velório está sendo realizado na Sala 3 da SEFEX, e o sepultamento ocorrerá hoje, às 13h30, no Cemitério Municipal de Extrema.
Tags
Extrema