​Moradores do Centro denunciam asfalto "de papel" e descaso das autoridades



Apenas dois meses após a entrega das obras de pavimentação no Centro, na rua Santa Rita, o que deveria ser motivo de comemoração tornou-se um pesadelo logístico para os moradores. A equipe do Folha de Extrema foi acionada pela comunidade local, que denuncia a péssima qualidade do asfalto utilizado nas vias do loteamento.


​O cenário é preocupante: a camada asfáltica apresenta diversas infiltrações e pontos de afundamento precoce. O problema é tão grave que estacionar veículos tornou-se uma manobra de risco, especialmente para os motociclistas.

​De acordo com os relatos, o asfalto cede sob o peso do descanso das motos (o "pezinho"), fazendo com que o veículo perca o equilíbrio e caia. "É um asfalto de péssima qualidade, parece que foi feito de qualquer jeito. A gente estaciona a moto e, quando volta, ela está quase caindo porque o chão afundou", afirmou um morador que preferiu não se identificar.

​Além da indignação com a infraestrutura, a comunidade expressa revolta com a falta de representatividade política. Os moradores afirmam ter procurado alguns vereadores da para levar a queixa adiante e cobrar uma solução junto à prefeitura ou à empresa responsável pela obra.

O que diz a lei

​Obras de pavimentação possuem garantia contratual. Nestes casos, cabe ao Executivo Municipal notificar a empreiteira responsável para que o refazimento do trecho seja executado sem custos adicionais aos cofres públicos, visto que o asfalto apresentou vícios de qualidade em menos de 60 dias de uso.

​O Folha de Extrema continuará acompanhando o caso e deixa o espaço aberto para que a Secretaria de Obras e vereadores se manifestem sobre o descaso no Santa Rita.

​Nota da Redação: Se você tem problemas no seu bairro, denuncie ao Folha. O jornalismo local é a voz da comunidade. 35 9112-3221

3 Comentários

  1. Quando que vai ter uma reportagem investigativa com relação aos áudios do "Coroné" de Extrema?

    ResponderExcluir
  2. Nós como cidadaos de Extrema devemos cobrar esses vereadores que são umas vergonha !!!! Pepe, Tita, tudo farinha do mesmo saco !!!!! só servem para lamber o Prefeito !!!!

    ResponderExcluir
  3. vergonha esse PEPE !!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem