Furto de escada de trabalho na madrugada expõe avanço do tráfico e insegurança no centro de Extrema



Um furto na madrugada desta sexta-feira, 26 de junho, na Rua João Mendes — nas proximidades do Lar Espírita —, acendeu mais um alerta sobre a segurança na área central de Extrema. Por volta de 01h50, um homem com o braço enfaixado foi flagrado por câmeras de monitoramento furtando uma escada de alumínio que estava em cima do carro de um trabalhador.

​A esposa do dono do veículo contou ao Folha que a escada é a ferramenta de sustento do seu marido.
​Já durante a manhã de hoje, o suspeito foi localizado.

 Ao ser confrontado, ele confessou a autoria do crime e revelou que havia vendido a escada possivelmente para reverter o dinheiro no consumo de entorpecentes.

O episódio reflete uma queixa que tem se tornado crônica entre os moradores e comerciantes de Extrema o aumento expressivo no número de usuários de drogas circulando pelas regiões centrais.

 A vizinhança relata que a dependência química tem gerado uma onda constante de pequenos furtos de oportunidade, além de criar um clima de medo. De acordo com os relatos locais, alguns pedintes que frequentam o centro têm adotado abordagens insistentes e até agressivas com os pedestres, cobrando uma presença mais efetiva do policiamento preventivo na cidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem